segunda-feira, 2 de junho de 2008

II FEIRA MEDIEVAL

Mais um momento alto nos eventos desta escola. Nem o mau tempo e a mudança à última da hora da Praça D. Manuel de Castro para os Armazéns da Câmara Municipal desanimou todos os envolvidos. De realçar a forma como a Escola se abriu ao exterior e como conseguimos colocar as instituições do concelho em diálogo umas com as outras. Nunca um projecto escolar envolveu tantas áreas: Fisico-quimica,Ciências, Clube Fotojornalismo, E.V.T.,E.V., Moral, Português, Matemática,Filosofia, Inglês,alguns professores de História e tantas turmas e alunos a participar. Um agradecimento aos professores envolvidos que sem qualquer redução horária, nem dispensa da sua componente lectiva ou não lectiva se envolveu e permitiu o sucesso do projecto:


Branca Santos
Lurdes Vieira
Marília Briga
Magda Laranjo
Ana Isabel
Maria José Faria
Rosário Xavier
Maria Helena Reis
Cristina Sousa
Maria Conceição Almeida
Maria Joaquim Costa
José Rodrigues
Liliana Ribeiro
Carla Cardoso
Nuno Portugal
Fernando Vieira
Nuno Mota
Fernando Alvarenga



Da parte da Câmara Municipal a equipa formada por

Drª Vera Alves
Armando Pinho


Agradecemos a colaboração das seguintes instituições:

• Cooperativa Fonte do Mel
• Ranchos Folclóricos de Santa Cruz do Douro e Campelo
• Centro Hípico
Mas principalmente o apoio da Câmara Municipal



Um agradecimento especial aos alunos: à turma organizadora 12º C e a todos os alunos que desenvolveram o tema na disciplina de Área de Projecto ao longo do ano. A todos que aceitaram com paciência a mudança de lugar e não se deixaram desanimar pelo mau tempo, vivendo como sempre, da melhor forma os momentos de paragen escolar.

Feira Medieval, ou festa num ambiente de carinho e cumplicidade...sentido por todos, menos por quem não quis sentir. Momentos destes são de um valor pedagógico incalculável, interessa realçar o grande envolvimento de todos e a importância da história, que parece a muitos maltratada e colocada em segundo plano, mas que momentos destes provam que as pessoas vêm, participam, aprendem, vivem o espírito e o ambiente ... é viver a história.


































































































































































































































































































































Sem comentários: